Max Verstappen vence Grande Prémio da Arábia Saudita

O piloto neerlandês da Red Bull Racing findou a corrida em Jeddah com apenas meio segundo de vantagem sobre Charles Leclerc, da Ferrari. Carlos Sainz, da mesma escuderia, foi terceiro.

Max Verstappen vence Grande Prémio da Arábia Saudita

Emoção foi a palavra do dia em Jeddah, onde Max Verstappen, campeão em título de Fórmula 1, conquistou a primeira vitória da temporada no Grande Prémio da Arábia Saudita, empurrando para o segundo lugar o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, que tinha conquistado o primeiro lugar no Grande Prémio do Bahrain, na semana passada. Em terceiro lugar ficou o colega de equipa, Carlos Sainz.

O Grande Prémio da Arábia Saudita – que esteve para não acontecer, fruto do clima de instabilidade que um ataque a uma refinaria de petróleo na vizinhança do circuito de Jeddah causou – acabou por ser uma montanha-russa de emoções. Entre Safety Cars, bandeiras amarelas e 'maus timings', Max Verstappen acabou por conseguir ultrapassar Leclerc, a 3 voltas do fim, chegando à conclusão da corrida com 0.549 segundos de vantagem sobre o monegasco.

Sergio Perez foi também um dos nomes mais marcantes da corrida noturna em Jeddah. O piloto mexicano da Red Bull Racing partiu da 'pole position', mas a pobre gestão da estratégia de pit stops acabou por empurrar 'Checo' para o quarto lugar, uma vez concluída a corrida.

O Grande Prémio da Arábia Saudita ficou também marcado pelo acidente envolvendo Nicholas Latifi, da Williams, que fez contacto com a barreira do circuito urbano de Jeddah. Yuki Tsunoda não teve nem sequer hipótese de começar a corrida, já que o AlphaTauri do piloto japonês teve um problema mecânico quando se dirigia à grelha de partida.

De fora ficaram também Fernando Alonso, da Alpine, Daniel Ricciardo, da McLaren, bem como Alex Albon (Williams) e Valtteri Bottas (Alfa Romeo).

O Mundial de Fórmula 1 prossegue entre 8 e 10 de abril, com o Grande Prémio da Austrália, em Melbourne.