Azarenka abandona o court e anuncia pausa na carreira

A tenista bielorrussa anunciou uma pausa na sua carreira, após ter  abandonado, no domingo o encontro frente à checa Linda Fruhvirtova, nos ’16-avos’ do torneio WTA 1.000 em Miami, nos Estados Unidos.

Azarenka abandona o court e anuncia pausa na carreira

Victoria Azarenka , atual n.º 16 do ranking mundial da WTA, abandonou o court quando enfrentava Linda Fruhvirtova, número 279 do mesmo ranking, durante o segundo 'set', quando perdia por 0-3, após perder o primeiro 'set' por 2-6.

"Não devia ter entrado em campo. As últimas semanas foram demasiado stressantes na minha vida pessoal. O último jogo exigiu muito de mim, mas quis jogar. Queria tentar, mas foi um erro", afirmou, em comunicado, Azarenka, que conta na sua carreira três conquistas do torneio de Miami.

Azarenka, antiga número um mundial, foi das poucas atletas bielorrussas a condenar a invasão russa da Ucrânia, que teve o apoio da Bielorrússia.

"Espero agora fazer uma pausa e conseguir voltar. Sempre encarei os desafios e a pressão da competição, mas hoje [domingo] foi demais. Tenho e vou aprender com isto", salientou.

Recorde-se que, há poucas semanas, quando enfrentava a cazaque Elena Rybakina no torneio de Indian Wells, Azarenka interrompeu a partida em pranto, acabando por ser eliminada da prova, ao ser derrotada por 3-6 e 4-6.