PSP de Lisboa detém em dois dias 146 pessoas

Foram apreendidas mais de 34 mil doses individuais de haxixe, 30,9 doses individuais de heroína, 162,15 doses de cocaína, sendo que foram também apreendidas uma arma de fogo e cinco armas brancas.

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis) deteve, entre os dias 26 e 28 de março, 146 cidadãos, informou esta terça-feira a autoridade num comunicado enviado às redações. 

Dos 146 detidos, 44 foram-no por condução de veículo com taxa de álcool igual/superior a 1,2g/l, 23 por condução sem habilitação legal, 25 por tráfico de estupefacientes, 16 por mandados, oito por desobediência, quatro por crimes contra propriedade, três por resistência e coação sob funcionário, dois por violência doméstica, dois por detenção ou tráfico de armas proibidas e nove por outros crimes.

No âmbito da mesma atividade operacional, a Cometlis apreendeu cerca de 34.961,180 doses individuais de haxixe, 30,9 doses individuais de heroína, 162,15 doses de cocaína, sendo que foram também apreendidas uma arma de fogo e cinco armas brancas.

Grande parte das intervenções policiais e das detenções referidas surgiram a partir da ação diária e preventiva levada a cabo pelos Polícias.