Detido suspeito de matar mulher encontrada enrolada num edredão em Penafiel

Arguido terá asfixiado a companheira e depositado o corpo em local ermo alguns dias depois, tentando afastar as suspeitas sobre si e direcioná-las para um familiar da vítima.

A Polícia Judiciária do Porto deteve um homem, de nacionalidade espanhola, suspeito da morte de uma mulher, encontrada despida, embrulhada num edredão, num caminho que dava acesso a uma mata em Rio de Moinhos, Penafiel.

O corpo foi encontrado a 28 de fevereiro e desde então o homem, companheiro da vítima, estava a monte. “Entre ambos havia um historial de violência doméstica”, informa a Polícia Judiciária, no comunicado qual dá conta da detenção.

“Na sequência de um desentendimento ocorrido anteriormente, o arguido terá asfixiado a companheira e depositado o corpo em local ermo alguns dias depois, tentando afastar as suspeitas sobre si e direcioná-las para um familiar da vítima, contra o qual esta havia apresentado uma denúncia em dezembro de 2021”, lê-se no mesmo documento.

Na altura, o homem, segundo o Jornal de Notícias, foi detido e ficou controlado por pulseira eletrónica, estando proibido de se aproximar ou frequentar a habitação da vítima, no entanto, pouco depois a relação entre os dois foi reatada.

O detido vai agora ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.