China dá os parabéns a Costa pela tomada de posse do XXIII Governo

Primeiro-ministro chinês salientou que “como parceiros de confiança e membros responsáveis” da comunidade internacional, ambos os países devem solidificar ainda mais a confiança entre si. 

Li Keqiang, primeiro-ministro da China, felicitou, esta quinta-feira, por telefone, António Costa pela tomada de posse do novo Governo de Portugal.

Nos últimos anos, disse Li Keqiang, devido aos "esforços conjuntos" de ambos os governos, a "cooperação pragmática" entre Portugal e China em "vários domínios" alcançou novos resultados, lê-se num comunicado da embaixada da China em Portugal. "Um novo capítulo foi escrito na amizade tradicional entre os dois países", acrecentou o governante chinês.

Assim, o primeiro-ministro chinês salientou que "como parceiros de confiança e membros responsáveis" da comunidade internacional, ambos os países devem solidificar ainda mais a confiança entre si. 

O embaixador chinês em Lisboa, Zhao Bentang, disse, numa outra nota, que a China "espera trabalhar com o novo Governo português para consolidar ainda mais a confiança política mútua, enriquecer a parceria estratégica abrangente entre os dois países, fortalecer a cooperação mutuamente benéfica e impulsionar um novo e maior desenvolvimento das relações bilaterais".