Acidente com viatura de transporte de doentes provoca sete feridos

Viatura colidiu contra um veículo pesado de mercadorias.

Uma colisão entre um veículo pesado e uma viatura de transporte de doentes dos Bombeiros Voluntários de Pombal provocu, na tarde desta segunda-feira, sete feridos. A informação foi avançada por fontes do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria e da corporação à agência Lusa.

O alerta para o acidente, que se deu no sentido sul-norte do Itenerário Complementar (IC) 2, foi dados pelas 16h15, tendo ido para o local 26 operacionais e 10 viaturas, dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Sapadores de Leiria, Guarda Nacional Republicana e Instituto Nacional de Emergência Médica, referiu o Comando Distrital de Operações de Socorro.

Paulo Albano, comnadante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, disse à agência Lusa que a "viatura vinha de Leiria, para onde transportou doentes que regressavam às suas casas após tratamentos naquela cidade", tendo esta embatido num pesado de mercadorias.

"Desconhecemos as causas", disse ainda o comandante. 

Os feridos, um dos quais em estado grave, foram transportados para os hospitais de Pombal, Leiria e para o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, disse ainda Paulo Albano, acrescentando que a viatura da corporação ficou "totalmente destruída".