Mães ucranianas escrevem contactos na pele dos filhos com medo de serem abatidas

“Mães ucranianas a escrever contactos de familiares nos corpos dos filhos, caso sejam mortas e os filhos sobrevivam. E a Europa ainda está a discutir o gás”, lamenta jornalista ucraniana.

Este é apenas mais um exemplo do desespero das famílias ucranianas: mães que escrevem contactos de familiares na pele dos próprios filhos, para o caso de serem mortas pelas tropas russas.

Sasha Makoviy foi uma dessas mães, que escreveu nomes e moradas nas costas da filha, para que esta pudesse ser ajudada mesmo se os pais fossem abatidos. A fotografia foi publicada no seu Instagram, mas rapidamente vários jornalistas ucranianos partilharam a história e dizem que não se trata de um caso isolado e que há várias famílias a fazê-lo.

"Mães ucranianas a escrever contactos de familiares nos corpos dos filhos, caso sejam mortas e os filhos sobrevivam. E a Europa ainda está a discutir o gás", lamentou Anastasiia Lapatina, jornalista do The Kyiv Independent.

A mãe da menina da fotografia revelou que a família agora está segura, mas que apesar disso ainda não conseguiu deitar fora o papel onde escreveu a mesma informação e que colocou na mochila da filha.