Ferrero retira lotes de produtos Kinder do mercado português

Decisão é tomada depois de terem sido registados casos de salmonela no norte da Europa. 

A Ferrero Ibérica informou esta quarta-feira que vai retirar, de forma voluntária, do mercado português alguns lotes de produtos da Kinder fabricados na Bélgica depois de, em países do norte da Europa, terem sido registados casos de salmonela.

Em comunicado, a empresa adianta que os produtos retirados dos supermercados serão os "Kinder Schokobons", "Kinder Sorpresa Maxi" e "Kinder Happy Moments", com data de validade entre 26 de maio e 21 de agosto deste ano.

A empresa sublinha que os ovos Kinder Surpresa de qualquer formato, o ovo da Páscoa Kinder Gran Surpresa e os restantes produtos não serão afetadas. 

A decisão é tomada "como medida de precaução", uma vez que não foram detetadas, "de momento, presenças de salmonela nas análises efetuadas em qualquer produto Kinder".

A Ferrero aconselha que os consumidores que têm em casa produtos afetados, não os consumam e contactem o "serviço de atenção ao consumidor www.ferrero.pt (tel. 30880507536)", sendo importante que tenha à "mão a embalagem que indica o lote de produção para poder ser informado adequadamente sobre o assunto".