Selena Gomez tem 300 milhões de seguidores, mas não usa o Instagram há 4 anos e meio

“Estou mais feliz. Ligo-me mais com as pessoas”, diz a atriz, que ‘largou’ as redes sociais por causa do impacto na sua saúde mental.

A atriz e cantora Selena Gomez tem 300 milhões de seguidores na sua conta de Instagram, mas, apesar disso, deixou de usar a internet há cerca de quatro anos e meio e diz que a sua vida mudou para melhor.

"Estou mais feliz, estou mais presente, ligo-me mais com as pessoas. Sinto-me normal", afirmou em entrevista ao programa de televisão "Good Morning America".

"Percebo o quão poderosa a internet é, e que faz coisas fantásticas pelo mundo, mas eu recebo as notícias que são mesmo importantes para mim através das pessoas que tenho à minha volta", acrescentou.

Atualmente, e desde 2017, é a sua equipa que publica e coordena o seu perfil, embora seja a própria Selena Gomez quem controla o que é publicado ou não nas redes sociais.

A atriz justificou a decisão de ‘largar’ a internet, nomeadamente as redes sociais, com a necessidade de cuidar da sua saúde mental.

As declarações de Selena Gomez foram feitas a propósito da promoção de Wondermind, uma plataforma para saúde mental que a própria ajudou a fundar.

"Há locais onde as pessoas se dirigem quando precisam de ajuda e é lamentável que paguem quantias ridículas. Mas assim como existe Planned Parenthood [organização que fornece ajuda e cuidados em termos de planeamento familiar nos Estados Unidos], um lugar para as mulheres se sentirem bem e se sentirem compreendidas, eu quero isso para a saúde mental”, explicou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Selena Gomez (@selenagomez)