Zelensky fala em “mal que não tem limites” na sequência de ataque a Kramatorsk

Ataque com dois mísseis a estação ferroviária de Kramatorsk provocou esta sexta-feira, pelo menos 30 mortos. 

O Presidente ucraniano recorreu esta sexta-feira à rede social Instagram para condenar o ataque levado a cabo pelas tropas russas à estação ferroviária de Kramatorsk, em Donetsk, no leste da Ucrânia. 

A estação ferroviária foi atingida por dois mísseis, tendo morrido pelo menos 30 pessoas, uma vez que este local, explicou o Ministério da Defesa ucraniano, estava a ser utilizado para "retirar civis".

Volodymyr Zelensky partilhou no Instagram algumas imagens da tragédia e afirmou: "Faltando-lhes a força e a coragem no campo de batalha, eles [forças russas] estão cinicamente a destruir a população civil", acrescentando que "este é um mal que não tem limites e que "se não forem castigados, nunca irá parar". 

 

Joseph Borrell, chefe da diplomacia europeia, que está hoje a em Kiev com Ursula Von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, para se reunir com Zelensky, criticou na rede social Twitter o ataque, dizendo que o condena veementemente. "Esta é mais uma tentativa de fechar rotas de fuga para aqueles que fogem desta guerra injustificada", referiu ainda.