Cristiano Ronaldo vai ser interrogado pela polícia depois de incidente com jovem adepto autista

Horas depois do jogo, o internacional português recorreu à rede social Instagram para pedir desculpa pelo sucedido e para convidar o jovem a assistir a outro jogo. No entanto, parece que este convite será recusado, visto que o adepto, que é autista, ficou “muito incomodado” com o sucedido. 

Cristiano Ronaldo vai ser interrogado pela polícia depois de incidente com jovem adepto autista

Cristiano Ronaldo vai ser interrogado pela polícia de Merseyside, depois de ter batido no telemóvel de um jovem adepto do Everton, quando se dirigia ao balneário num intervalo do jogo do Manchester United, no sábado, frente aos “azuis” de Liverpool, com os quais perderam por 1-0.

"A polícia de Merseyside pode confirmar que está a levar a cabo uma investigação, no seguimento de incidente no jogo entre Everton e Manchester United, em Goodison Park, envolvendo um jogador do Manchester United", indicou a força de segurança numa nota citada pelo jornal britânico The Telegraph.

Horas depois do jogo, o internacional português recorreu à rede social Instagram para pedir desculpa pelo sucedido. "Quero pedir desculpa pela minha reação e, se possível, gostaria de convidar o adepto para ver um jogo em Old Trafford como sinal de fair-play e desportivismo", afirmou o capitão da Seleção Nacional.

No entanto, este convite poderá ser recusado, uma vez que o jovem ficou “muito incomodado” pela alegada agressão, segundo contou a mãe de Jake Harding, Sarah Kelly, ao jornal Liverpool Echo.

"Jake ficou em choque total. É autista e também tem dispraxia, por isso, não digeriu bem o que estava a acontecer até voltar a casa. Está muito incomodado e desmotivou-o por completo de voltar a ver um jogo", disse Sarah Kelly, ao notar que o sucedido “arruinou completamente o dia”.

E para que não restem dúvidas, a mãe do jovem britânico relatou o tal acontecimento: "Os jogadores estavam a sair. Estávamos no túnel por onde eles passavam, e o meu filho estava a filmá-los. A dada altura, Jake baixou o telemóvel, porque o Ronaldo puxou a meia para baixo e tinha a perna a sangrar. Baixou o telemóvel para ver o que era, nem falou", explicou.

"Ronaldo passou e, com um terrível, terrível mau humor, atirou o telemóvel da mão do meu filho e continuou a andar", disse a mãe do Jake. "Dá para ver o hematoma no local onde ele fez contacto. Não consigo acreditar sequer que estou a falar sobre isto", indicou Sarah Kelly.

"Ele é um jovem autista e foi agredido por um jogador de futebol. É assim que vejo isto enquanto mãe", apontou Sarah Kelly, que partilhou fotografias do hematoma na mão do filho.

Ainda segundo o Liverpool Echo, a polícia de Merseyside revelou que está em contacto com os dois clubes e pede para que “quem tiver informações sobre o sucedido” que contacte as autoridades.