Chega saúda Le Pen por resultados eleitorais em França

Os resultados de Le Pen, diz o Chega, são importantes “para a reconfiguração política da Europa”.

O Grupo Parlamentar do Chega emitiu um comunicado, onde dá os parabéns a Marine Le Pen, a candidata francesa de extrema-direita às eleições presidenciais do país, pelos resultados obtidos (23% dos votos, seguindo para uma segunda volta frente a Macron, que obteve 28%).

“O Partido Chega saúda Marine Le Pen pelos resultados obtidos na primeira volta das eleições em França, e realça a importância dos mesmos para a reconfiguração política da Europa. Estes resultados constituem também um passo importante na defesa de uma Europa das nações e das suas bandeiras civilizacionais”, defende o partido, irmão da União Nacional no grupo parlamentar europeu de extrema-direita Identidade e Democracia (ID).

“Os resultados obtidos ontem por Marine Le Pen e pelo partido político do qual faz parte, o Rassemblement National, abrem o caminho da esperança não só para os franceses mas também para os europeus e para todos quantos fazem parte da sua família política, como é o caso do Chega”, continua o partido liderado por André Ventura, defendendo tratar-se de “um passo importante para a reconfiguração política da Europa, onde os partidos que defendem uma Europa de nações soberanas, os seus povos e a sua matriz civilizacional estão a ganhar, cada vez mais, a confiança dos eleitores”.

“Com grande entusiasmo”, o Chega felicita Le Pen, esperando que “ a concretização desta mudança se dê já no dia 24 de abril, para que os franceses possam ter o futuro que merecem”.

O Chega, terceira força política em Portugal, faz ainda questão de apontar que “estas foram também as eleições onde partidos equivalentes ao PSD e PS em Portugal não tiveram, no seu conjunto, mais de 7%”, o que, defende a estrutura política, “demonstra bem a erosão dos chamados partidos tradicionais e a sua falta de resposta aos problemas dos cidadãos”.