Rússia organiza ‘desfile de vitória’ em Mariupol

Kostyantyn Ivashchenko, membro do partido pró-Rússia ‘Plataforma da Oposição – Pela Vida’, foi na semana passada nomeado autarca de Mariupol pelas tropas russas.

Rússia organiza ‘desfile de vitória’ em Mariupol

Pedro Andryushchenko, assessor do presidente da Câmara de Mariupol, informou esta quarta-feira, através do Telegram, que a Rússia está a organizar um "desfile de vitória" na cidade, que terá lugar no próximo dia 9 de maio.

"De acordo com as nossas informações, Kostyantyn Ivashchenko [o autoproclamado autarca de Mariupol] foi instruído a limpar os destroços e corpos de parte do distrito central da cidade para garantir que um desfile seja realizado a 9 de maio", disse Andryushchenko.

"Os ocupantes planeiam realizar um ‘desfile de vitória’ em Mariupol a 9 de maio, se a sua ‘operação especial’ for bem-sucedida." acrescentou, dizendo ainda que "a boa notícia é que não há veículos ou pessoas na cidade para levar a cabo tal evento". 

Recorde-se que Kostyantyn Ivashchenko, membro do partido pró-Rússia ‘Plataforma da Oposição – Pela Vida’, foi na semana passada nomeado autarca de Mariupol pelas tropas russas.