Morreu Maldonado Gonelha, antigo ministro do PS

“O PS manifesta o seu profundo pesar pela morte de Maldonado Gonelha, destacado militante e dirigente socialista, que foi ministro do Trabalho no I e no II Governo Constitucional, e ministro da Saúde no IX Governo Constitucional”, diz uma nota de pesar do PS.

Morreu esta quarta-feira Maldonado Gonelha, antigo ministro socialista do Trabalho e da Saúde dos governos de Mário Soares. Tinha 86 anos. 

"O PS manifesta o seu profundo pesar pela morte de Maldonado Gonelha, destacado militante e dirigente socialista, que foi ministro do Trabalho no I e no II Governo Constitucional, e ministro da Saúde no IX Governo Constitucional", diz uma nota de pesar do PS.

António Manuel Maldonado Gonelha nasceu a 9 de junho de 1935 e foi eletricista. Entre 1976 e 1987, foi eleito, pelo círculo de Setúbal, deputado à Assembleia da República.

"Dedicou parte significativa da sua vida à gestão de empresas, tendo integrado o Conselho de Administração da EDP e a vice-presidência do conselho de administração da Lusitânia Companhia de Seguros e Lusitânia Vida. Foi também administrador do Montepio Geral", diz ainda a nota do Partido Socialista.