Marcelo diz que vai a funeral de Eunice Munõz e recusa comentar possível transladação para o Panteão

“Eu pessoalmente não acho nada. Era uma maneira de intervir na competência da Assembleia. Tenho de ter muito cuidado nisso”, afirmou em São Jorge.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, confirmou que estará presente no funeral da atriz Eunice Munõz, que se irá realizar na terça-feira. 

Enquanto fazia compras no mercado das Velas, em São Jorge, nos Açores, Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado por não ter ido tomar banho, como constava da agenda, e explicou que esteve a tratar de “problemas” mais “urgentes”.

“Não fui ao banho porque estive a tratar de problemas que eram um bocadinho mais urgentes do que o banho. Tenho de assinar logo no aeroporto o decreto do luto nacional da Eunice Muñoz para entrar em vigor já amanhã, embora só produza efeitos na terça-feira, dia do funeral”, afirmou, confirmando que vai às “cerimónias fúnebres todas”.

Confrontado também sobre uma possível transladação do corpo para o Panteão Nacional, o Presidente disse não se querer “imiscuir numa decisão da Assembleia da República”.

“Eu pessoalmente não acho nada. Era uma maneira de intervir na competência da Assembleia. Tenho de ter muito cuidado nisso”, acrescentou.

Recorde-se que Eunice Munõz morreu na sexta-feira aos 93 anos, no Hospital de Santa Cruz, em Oeiras, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória. 

A atriz encontrava-se no hospital a recuperar de uma recaída, depois de ter passado mais de um mês internada devido a picos de tensão.