Dois agentes da PSP encaminhados para hospital depois de serem agredidos em Gondomar

Os agentes já receberam alta do Hospital de São João, no Porto. A ocorrência aconteceu no sábado à noite, depois de terem abordado um condutor de um motociclo que estava sem capacete na via pública. 

Dois polícias foram encaminhados ao hospital, no sábado, depois de terem sido agredidos ao abordarem um homem que conduzia sem capacete, em São Cosme, no concelho de Gondomar, revelou uma fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto à agência Lusa.

A ocorrência foi registada pelas 20h00 de sábado, na Rua de Cal, em Gondomar. Os polícias receberam alta do Hospital de São João, no Porto, entre as 00h00 e a 01h00 de hoje, depois de terem sofrido ferimentos ligeiros.

Segundo a mesma fonte, a situação teve início quando os elementos que seguiam no carro-patrulha da PSP de Gondomar e abordaram o condutor de um motociclo que circulava na via pública sem capacete.

"Quando o suspeito foi abordado, o mesmo resistiu e tentou fugir. A polícia conseguiu intercetar o suspeito, mas apareceu um carro com muitos ocupantes que agrediram os polícias. Depois conseguiram pedir apoio, mas os suspeitos fugiram", revelou.

Três de “pelo menos quatro” dos suspeitos já foram identificados, indicou a fonte da PSP.

O Comando da PSP do Porto adiantou à mesma agência que está a ser encetada uma investigação sobre o sucedido.