Sete pessoas detidas por agredirem mulher romena que também obrigavam a prostituir-se

Caso aconteceu em Espanha. 

Sete pessoas foram detidas, quatro em Valladolid e três em Avilés, pela Polícia Nacional espanhola pelo crime de tráfico de seres humanos para fins de exploração sexual. De acordo com o jornal espanhol El Debate, a vítima, uma mulher romena estava impedida de fugir, pois o grupo ficou-lhe com os documentos. 

Segundo um comunicado das autoridades espanholas, emitido esta segunda-feira, os detidos fazem parte de duas fações de de um grupo de criminalidade organizada com base em Espanha, tendo estes atraído a mulher através das redes sociais, fazendo-a crer que esta teria um emprego, em nada ligado à prostituição. 

A mulher viajou então de avião para Madrid e depois para Valladolid, onde a exploração sexual começou. Mais tarde, a vítima foi levada para a cidade de Avilés, nas Astúrias. 

Os detidos obrigaram a vítima a prostituir-se, tanto em discotecas como na rua, em ambas as cidades, ficando depois com o dinheiro que esta recebia. 

"Eles [detidos] agrediam-na fisicamente e retiraram-lhe o passaporte e o seu documento de identificação como forma de coerção para a impedir de sair livremente”, avança ainda a Polícia Nacional.