Sociedade

Ponte Vasco da Gama vai estar condicionada até novembro

"Trabalho surge na sequência de um acidente com um autocarro que ardeu totalmente no tabuleiro da ponte em junho de 2021, e que causou danos materiais na proteção de quatro tirantes, que agora se substituem", explica Lusoponte. 


A circulação na Ponte Vasco da Gama vai, a partir desta segunda-feira, 18 de abril, e "previsivelmente até ao início de novembro" sofrer alterações na configuração rodoviária. 

A notícia foi avançada, esta segunda-feira, pela Lusoponte, que explica que "este trabalho surge na sequência de um acidente com um autocarro que ardeu totalmente no tabuleiro da ponte em junho de 2021, e que causou danos materiais na proteção de quatro tirantes, que agora se substituem".

Assim, devido à "complexidade da obra será montado um estaleiro no local, na via direita do sentido norte/sul", adianta a empresa. 

Deste modo, a largura das vias vai ser reduzida, mesmo sendo mantidas as seis vias de circulação, e a velocidade máxima vai estar condicionada a 60km/h na zona dos condicionamentos.

As restrições têm como principais objetivos, segundo a Lusoponte, a manutenção da segurança rodoviária e as condições necessárias à execução em segurança dos trabalhos. 

Vai ainda ser necessário proceder, em datas a anunciar, ao corte total ou parcial da ponte para verificações topográficas.

 

Os comentários estão desactivados.