GNRs insistentes

Mas nem sempre o que fica dito é inteiramente verdade. Então é possível ter lido nos jornais que 3 dos elementos da GNR de Odemira já tinham sido condenados por não defenderem bem (e até atacarem) quem devem defender, e que ainda estavam ao serviço? Temos mesmo polícias piores do que os ladrões, com a…

Já aqui frisei, com exemplos, como as hierarquias da GNR ultimamente são mais atentas do que a Justiça à necessidade de uma força destas para a população, incluindo imigrantes.

            Mas nem sempre o que fica dito é inteiramente verdade. Então é possível ter lido nos jornais que 3 dos elementos da GNR de Odemira já tinham sido condenados por não defenderem bem (e até atacarem) quem devem defender, e que ainda estavam ao serviço? Temos mesmo polícias piores do que os ladrões, com a complacência das hierarquias e da Justiça?

Saiba-nos melhor ver como o Alm. Gouveia e Melo, sempre desassombrado na linguagem, se borrifa nisto para as hierarquias, e diz antes dos julgamentos não querer “arruaceiros” na Marinha, que pontapeiem “selvaticamente” pessoas no chão. Parece que ele prefere gente corajosa.

            De qualquer modo, é verdade a posição assinalável (é pena ter de ser assinalada, mas infelizmente é rara) de Gouveia e Melo, não só relativamente aos fuzileiros implicados na morte de um agente da PSP, mas também  em relação ao capelão que depois os veio defender (manifestando-se mais indesejavelmente corporativista do que cristão). Mesmo com o arrependimento posterior, que também deve ser valorizado – como foi feito.