Menino de quatro anos “muito empreendedor” rouba carro dos pais para ir passear

Passeio provovou dois acidentes, mas sem feridos ou vítimas mortais. 

Uma criança, de quatro anos, roubou no fim de semana o carro do pais, na Holanda, causando dois acidentes. Não foram registados feridos. 

O menino, segundo escreve o jornal holandês NL Times, levou o carro "para ir passear", provocando uma colisão com outros doís veículos, num bairro da cidade de Utrecht, no distrito de Overvecht, e um segundo acidente, na mesma região.

As autoridades de Utrecht encontraram a criança sozinha, de pijama e sem calçado, segundo dizem através de uma publicação no Instagram, e contactaram a sua mãe. Durante a chamada, o menino explicou, através de gestos, o que aconteceu, tentando contar os acidentes que provocou. 

A criança acordou quando o pai saiu cedo para ir trabalhar, pegando nas chaves do carro. O filho do casal é "muito empreendedor", afirmou a mãe às autoridades, ao dizer que agora é conhecido pelo "um novo Max Verstappen", 

Já acompanhado com os pais, a polícia holandesa levou-o até ao local do acidente, perguntando-lhe como funciona o carro. "A criança abriu o carro com a chave e colocou-a na ignição", disseram as autoridades. "Ligou o carro, moveu o pé esquerdo para a embraiagem e carregou no acelerador."