Pais de Madeleine McCann assinalam 15º aniversário do desaparecimento da filha querendo “respostas”

“A incerteza cria fraqueza; conhecimento e certeza dão força, e por isso a nossa necessidade de respostas, de verdade, é essencial”, dizem, numa publicação no Facebook.

Os pais de Madeleine McCann, criança que está desaparecida desde o dia 3 de maio de 2007, na praia da Luz, Algarve, assinalam o 15º aniversário do desaparecimento da filha, confessando que ainda esperam encontrar respostas sobre o que aconteceu.

"A incerteza cria fraqueza; conhecimento e certeza dão força, e por isso a nossa necessidade de respostas, de verdade, é essencial", dizem, numa publicação no Facebook. Os anos passam, mas os pais de McCann afirmam que as saudades continuam, confessando que 15 anos são "muito tempo". 

"Como sempre, gostaríamos de agradecer a todos os nossos apoiantes pelos seus contínuos votos de felicidades e apoio. É um enorme conforto saber que, independentemente do tempo passado, Madeleine ainda está no coração e na mente das pessoas. Obrigado", disse ainda os pais, na mesma nota. 

Apesar de o polémico caso permanecer um mistério, nas últimas semanas houve um suspeito, Christian Brueckner, que foi constituido arguido.