Justiça ainda pior

E quantos candidatos seriam necessários, numa quantidade aparentemente nunca verificada, para haver alguma qualidade na Justiça Nacional?

Li num jornal, talvez no Expresso, que o número pequeno de candidatos a juízes no Centro de Estudos Judiciários, mais pequeno que numa quantidade de anos anteriores, afectará a qualidade da Justiça Nacional.

É caso para perguntar: ainda mais?! E quantos candidatos seriam necessários, numa quantidade aparentemente nunca verificada, para haver alguma qualidade na Justiça Nacional?

De qualquer modo, não parece ter sido tema de destaque na inauguração do Ano Judicial. A PGR preocupou-se mais em conseguir meios que o País não tem para nenhum sector. E o representante dos advogados em vir recolocar o problema da luta contra a epidemia.

Os disparates pessoais impedira-os de tratar de assuntos importantes e urgentes, como a Justiça Nacional – cujo drama poderia justificar um acordo entre partidos. Há, claro, motivos evidentes para a Oposição desgastar mais do que o Poder.