Nove dos 15 detidos por furto de catalisadores em prisão preventiva

Operação decorreu na segunda-feira. 

Nove das 15 pessoas que esta segunda-feira foram detidas no âmbito de uma operação policial realizada no Porto, em Lisboa e em Setúbal para desmantelar uma rede que se dedicava ao roubo de catalisadores ficaram em prisão preventiva, informou esta quarta-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Num comunicado enviado às redações, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa explicou que, depois de terem sido apresentados em tribunal, foi aplicada a nove dos 15 detidos "a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva, a cinco apresentações semanais e a um apresentações bissemanais" às autoridades.

Na segunda-feira, a PSP de Lisboa deteve 15 pessoas e apreendeu 20 toneladas de catalisadores durante uma operação realizada em Lisboa, no Porto e em Setúbal, que visou dar cumprimento a 21 mandados de buscas domiciliárias e não domiciliárias e 17 mandados de detenção.

Apesar de, num comunicado divulgado na segunda-feira, a PSP ter dito que tinham sido apreendidas 15 toneladas de catalisadores, após nova contagem, a autoridade avança que foram apreendidas 20 toneladas de catalisadores e especifica que as peças de ouro correspondem a seis quilos, com valor aproximado de 200 mil euros.