Harry Styles deu mais importância à sua saúde mental e agora está “mais vivo”

Cantor afirmou que, no passado, evitava falar sobre a sua saúde mental com profissionais. 

Harry Styles tocou num tópico importante para muitas pessoas e que tem sido cada vez mais falado: a saúde mental. O cantor confessou, em entrevista à Better Homes & Gardens, que fazer terapia foi uma forma de se sentir "mais vivo". 

O britânico afirmou que, no passado, evitava falar sobre a sua saúde mental com profissionais, mas agora sente-se melhor consigo. Para ele, antes, consultar um psicólogo ou psiquiátra, significada que a pessoa estava "quebrada".

Agora, após ter iniciado a sua primeira sessão, há cinco anos, o cantor disse estar menos receoso e com mais confiança para enfrentar os seus problemas de saúde mental. "Penso que aceitar viver, ser feliz, sofrer nos extremos, é o mais vivo que se pode ser", disse Harry Styles, na mesma entrevista. "Como era", acrescentou.

Para além disso, o cantor explicou que aproveitou os confinamentos provocados pela covid-19 para abrandar o seu ritmo de vida, e cuidar mais de si. Mais: disse que, tanto ele como o seu terapeuta, tentaram perceber qual a razão para a sua necessidade de ser "simpático". 

O cantor contou ainda que, no início da sua carreira, incutiram-lhe para que "desse muito" numa tentativa de ser apreciado por todos, quando ainda estava na banda "One Direction".