Família real britânica oferece abrigo a refugiados ucranianos, diz imprensa internacional

A ação foi notíciada pela imprensa internacional, mas fontes oficais do Palácio de Buckingham ainda não confirmaram a informação. A casa real quer continuar “a ajudar de várias maneiras” quem foge da guerra, mas mas sem tornar públicas as suas doações, tal como revelou recentemente uma fonte oficial.

A família real britãnica ofereceu algumas das suas propriedades para servirem de abrigo a mulheres e crianças que fogem da guerra na Ucrânia, escreve a Sky News. 

A ação foi notíciada pela imprensa internacional, mas fontes oficais do Palácio de Buckingham ainda não confirmaram a informação. A casa real quer continuar "a ajudar de várias maneiras" quem foge da guerra, mas mas sem tornar públicas todas as suas doações, tal como revelou recentemente uma fonte oficial.

"Estamos a ajudar de várias formas, mas não comentaremos mais", acrescentou um porta-voz do Palácio de Buckingham, segundo escreve o Daily Express. Recorde-se que a casa real já doou dinheiro a várias organizações que trabalham para ajudar o povo ucraniano em contexto da invasão russa. 

Nos últimos meses chegaram ao Reino Unido cerca de 54 mil refugiados.