Fernando Pimenta e João Duarte conquistam ouro em K2 1.000 na Taça do Mundo

Os portugueses atravessaram a distância em 3.16,09 minutos. Fernando Pimenta coloca pela segunda vez ao peito uma medalha de ouro arrecadada nesta edição da Taça do Mundo, que decorre em Racice, na República Checa. 

Ao serviço de Portugal, a dupla Fernando Pimenta e João Duarte conquistou, este domingo, a medalha de ouro na final A do K2 1.000 metros da Taça do Mundo de Racice, na República Checa, a primeira etapa deste circuito de canoagem de velocidade.

Os portugueses atravessaram a distância em 3.16,09 minutos, ficando a 1,16 segundos do segundo par classificado, os dinamarqueses Christian Farstad e Gustav Bock, ao passo que os australianos Pierre Westhuyzen e Noah Havard permaneceram no terceiro lugar, a 1,95 segundos.

Fernando Pimenta coloca pela segunda vez ao peito uma medalha de ouro arrecadada nesta edição da Taça do Mundo. No sábado, o canoísta conquistou o primeiro lugar na prova de K1 1.000, numa corrida em que Portugal conta com uma medalha de bronze, conquistada por Teresa Portela na Final A dos K1 500 metros, também no sábado.  

Nas finais disputadas esta manhã, também há destaque para o desempenho de Teresa Portela, ao ficar em quarto lugar na Final A de K1 200 metros, tendo terminado a 36 centésimos de segundo da medalha de bronze e a 78 da vencedora da prova, a eslovena Anja Osterman.