Três feridos graves do acidente com autocarro na Mealhada encontram-se estáveis

Acidente provocou a morte de três pessoas. 

Encontram-se estáveis três dos seis feridos graves causados pelo acidente que ocorreu na manhã de sábado com um autocarro, na Autoestrada 1 (A1), na zona da Mealhada. O acidente, recorde-se, provocou três vítimas mortais, seis feridos graves, cinco críticos e 22 ligeiros. 

De acordo com o gabinete de comunicação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), encontram-se internados naquela unidade de sáude dois homens com traumatismo torácico, que recuperam no Serviço de Cirurgia Geral e na Unidade de Cuidados Cirúrgicos Intermédios, respetivamente, e uma mulher no Serviço de Medicina Intensiva, com prognóstico reservado.

O CHUC recebeu três dos feridos críticos, cinco dos graves e 12 dos ligeiros, tendo sido encaminhados para o Hospital de Aveiro dois dos feridos críticos, um ferido grave e oito feridos ligeiros. Duas crianças foram ainda socorridas no Hospital Pediátrico. 

Citado pela agência Lusa, o gabinete de comunicação do centro hospitalar referiu que os feridos considerados graves e ligeiros tiveram alta durante o fim de semana, assim como as duas crianças que foram encaminhadas para o Hospital Pediátrico. 

O autocarro era proveniente de Guimarães, no distrito de Braga, e tinha como destino o Santuário de Fátima, e despistou-se pelas 9h20 na A1, na zona da Mealhada. No veículo seguiam peregrinos oriundos de três freguesias de Guimarães.

Fonte do INEM adiantou à agência Lusa que as vítimas mortais são dois homens, de 63  – o dono e condutor do autocarro – e 77 anos, e uma mulher de 52 anos.