Alerta: Risco máximo de incêndio em vários concelhos do país

Há ainda 30 concelhos nos distritos de Faro, Beja, Leiria, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Guarda e Viseu em risco muito elevado.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob  risco máximo de incêndio nove concelhos dos distritos de Faro, Portalegre e Santarém. 

No distrito se Faro, estão em risco máximo de concelho os concelhos de Loulé, São Brás de Alportel e Tavira, no distrito de Portalegre, Gavião e, no distrito de santarém, Abrantes, Sardoal, Constância, Vila Nova da Barquinha e Tomar.

Há ainda 30 concelhos nos distritos de Faro, Beja, Leiria, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Guarda e Viseu em risco muito elevado.

O risco de incêndio manter-se-á elevado em algumas regiões do continente pelo menos até sábado, informa o IPMA. 

Para esta terça-feira, as previsões são de céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro durante a tarde, com a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos na região Norte.

Prevê-se ainda que o vento sopre fraco a moderado de noroeste, temporariamente de sudoeste no sotavento algarvio durante a tarde, e que sopre moderado a forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas, com rajadas até 70 quilómetros por hora.

Está prevista ainda neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais nas regiões Norte e Centro e pequena descida de temperatura.

As temperaturas mínimas oscilarão entre os 6 graus em Bragança e os 14 em Faro e Lisboa e as máximas entre os 17, na Guarda e em Viana do Castelo, e os 28 graus, em Faro.