Jan Hirt conquista 16.ª etapa da Volta a Itália. João Almeida mantém terceiro lugar

O checo Jan Hirt venceu a 16.ª etapa do Giro, isolado, deixando o segundo lugar para Thymen Arensman, e o terceiro para Jai Hindley. Richard Carapaz foi quarto e manteve a liderança da classificação geral, onde João Almeida (oitavo na etapa) é terceiro, a 44 segundos do topo.

Que etapa que se viveu entre Salò e Aprica! Jan Hirt (Intermarché) foi o grande vencedor do 16.º “episódio” da 105.ª edição da Volta a Itália, completando o percurso de 202 quilómetros entre Salò e Aprica ao fim de 5h40min45s. Logo atrás, com sete segundos de desvantagem, Thymen Arensman (DSM) cruzou a meta, seguindo-se Jai Hindley (Bora-hansgrohe), que completou assim o pódio.

Richard Carapaz (INEOS), líder da classificação geral, cruzou a meta em quarto lugar, mantendo a camisola rosa. Já Hindley conseguiu encurtar distâncias para o equatoriano na geral, ficando agora a apenas 3 segundos de desvantagem do topo.

João Almeida (UAE Emirates), por sua vez, fechou a 16.ª etapa em oitavo lugar, o que lhe permitiu manter o terceiro lugar na geral. Ainda assim, os 30 segundos de desvantagem perante Carapaz passaram para 44. Mas a esperança mantém-se, a cinco etapas do fim do Giro.

Amanhã a competição vai percorrer 168 quilómetros entre Ponte di Legno e Lavarone.