Agentes de folga travam agressões de jovem de 18 anos à namorada grávida

Detido em flagrante delito de violência doméstica. Jovem empurrou namorada grávida, deu-lhe uma cabeçada no peito e bateu-lhe num braço.

Dois agentes da PSP, que estavam de folga, detiveram, no Seixal, um jovem, de 18 anos, que estava a discutir de forma exaltada com a namorada, grávida, tendo chegado mesmo a agredi-la.

"Perante os gritos, os dois polícias foram-se aproximando lentamente, e nesse mesmo hiato temporal, sem que nada o fizesse prever e numa questão de segundos, visualizaram o suspeito a desferir um empurrão à vítima, seguido de uma cabeçada na zona do peito", começa por explicar a PSP, em comunicado.

"Nesse momento, não obstante as agressões anteriormente referidas, o suspeito desfere ainda mais um impacto de mão aberta no antebraço da vítima, onde esta tinha o seu telemóvel, tendo este em ato consequente caído ao solo", informa ainda a polícia.

Os dois agentes identificaram-se perante o suspeito e ordenaram-lhe que "cessasse as agressões", ao que o jovem obedeceu. Foi então detido e levado para a esquadra do Laranjeiro.

"Mesmo estando no período de folga, confrontados com uma situação de violência doméstica a decorrer, os polícias não se inibiram de intervir, conseguindo cessar com as agressões à vitima. De salientar que a vítima se encontra grávida, o que a torna ainda mais frágil, pelo que a atuação dos agentes se revelou ainda mais essencial, conseguindo com a intervenção que nada mais de grave viesse a ocorrer", destaca a PSP.