Dois homens apanhados com mais de dois mil maços de tabaco no Aeroporto de Lisboa

Detidos por contrabando de tabaco, foram apreendidos mais dois mil maços, num valor total de 10.370 euros. 

Dois homens, de 38 e 39 anos, foram detidos no passado sábado em flagrante delito no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão de Segurança Aeroportuária, por serem suspeitos da prática de contrabando qualificado de tabaco.

De acordo com um comunicado esta quarta-feira divulgado, a autoridade informa que, no "decorrer da sua atividade de monitorização e controlo de grupos organizados de indivíduos, que se dedicam ao contrabando qualificado de tabaco", os agentes, depois de detetarem "potenciais alvos, intercetaram os dois suspeitos que, atuando em conjugação de esforços, procuraram colocar em circulação 2074 maços de tabaco".

Os agora detidos agiam de forma organizada e mostraram "ter tarefas definidas, depois transportaram o produto do contrabando, para depois o poder introduzir no mercado em território nacional, sem o apresentar à Autoridade Tributária e Aduaneira, eximindo-se desta forma às formalidades de despacho e pagamento dos impostos devidos", lê-se na nota divulgada.

Os suspeitos foram supreendidos junto à paragem de autocarro e no metro, quando se preparavam para abandonar o local.

No total, foram apreendidos 2074 de maços de tabaco, sete etiquetas de bagagem de porão, duas malas de porão, três mochilas, 350 euros e um telemóvel. 

O tabaco apreendido tem um valor de mercado de 10.370 euros.

Os detidos foram presentes a 1.º interrogatório judicial, sendo-lhes agendada audiência de julgamento para dia 14 de junho.