Internacional

Espiões norte-americanos dizem que Putin foi operado a um cancro em estado avançado

Há quem acredite que o fim do presidente russo está próximo. 


As possibilidades de Vladimir Putin não estar bem de saúde têm estado a ser postas em cima da mesa recentemente. Desta vez, foram espiões norte-americanos a afirmar que o Presidente russo não se encontra na sua versão mais saudável, tendo sido operado a um cancro em estado avançado no mês de abril. 

As mesmas fontes referiram à revista Newsweek que há altos funcionários russos que acreditam que "o fim [de Putin] está próximo".

Os dados foram divulgados num relatório elaborado em maio pelos Serviços Secretos norte-americanos, no qual adiantaram que, de acordo com três espiões que representam três agências diferentes, Putin está cada vez mais paranóico em relação ao seu poder. Para estes, contudo, o risco de uma guerra nuclear é cada vez mais longínquo.

Afirma-se ainda que, dentro do Kremlin, cresce um movimento de revolta, com muitos a acreditarem que o fim de Putin está próximo. 

As imagens de Putin com vivacidade já lá vão, tendo o Presidente russo sido visto, no Desfile do Dia da Vitória, com aquilo que parecia ser uma manta nas pernas, facto apontado como uma evidência da sua decadência. 

Os comentários estão desactivados.