Mãe e filho em prisão preventiva após PJ desmantelar rede de tráfico de cocaína

Outros treze suspeitos foram constituídos arguidos.

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma rede organizada de tráfico de estupefacientes que operava na Figueira da Foz e em Benavente. Duas pessoas foram detidas: uma mulher de 51 anos, em flagrante delito, e o seu filho de 30 anos, através do cumprimento de um mandado de detenção previamente emitido pelo DIAP de Coimbra.

Num comunicado divulgado este sábado, a PJ revela na operação denominada “Pó de Areia” foram realizadas “catorze buscas domiciliárias” e também “diversas buscas a veículos”, que culminaram na detenção da mãe, a líder da rede, e do filho e ainda na constituição de treze suspeitos como arguidos.

“No decurso das buscas foram apreendidas significativas quantidades de cocaína, assim como dinheiro e outros objetos, inclusive quatro automóveis de alta gama, por suspeitas de estarem relacionados com a atividade delituosa em investigação”, detalha a autoridade judiciária.

A intervenção policial contou com a cooperação da Polícia de Segurança Pública e da Guarda Nacional Republicana.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial e foi-lhes decretada a medida de coação de prisão preventiva.