Mulher em estado grave depois de ser baleada por ex-companheiro num parque de estacionamento em Arouca

A bala foi disparada pelo ex-companheiro, com quem a vítima esteve durante cerca de 20 anos, que fugiu depois de ter cometido o crime. Entretanto já foi localizado pelas autoridades, num edifício abandonado com lesões nos pulsos. 

Uma mulher de 51 anos foi baleada, esta madrugada de sábado, no interior de um carro num parque de estacionamento em Escariz, no concelho de Arouca. A bala foi disparada pelo ex-companheiro que fugiu depois de ter cometido o crime. Entretanto já foi localizado pelas autoridades, com lesões nos pulsos. 

A vítima está no hospital de Gaia em estado grave, indicou uma fonte dos Bombeiros de Fajões à agência Lusa.

Segundo o comandante dos bombeiros de Fajões explicou à mesma agência, foi recebido um alerta pelas 02h05 para uma situação de uma pessoa baleada em Escariz. Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram a mulher no interior da viatura, "no lugar do pendura", com uma "lesão no crânio compatível com o uso de arma de fogo".

O suspeito, que é ex-companheiro da vítima com quem teve uma relação de cerca de 20 anos e que recentemente teria encontros pontuais, esteve fugido e foi localizado entre as 11h e as 12h, num "edificado abandonado junto à sua residência com lesões nos membros superiores", adiantou o comandante.

Depois de disparar contra a mulher, o agressor entrou em casa onde estavam os seis filhos da vítima – uns do casal, outros de relações anteriores -, confessou o crime e tentou cometer suicídio à frente dos filhos com uma arma de fogo.

De acordo com os testemunhos dos filhos, a arma não disparou e o homem colocou-se em fuga, tendo sido localizado apenas hoje de manhã.

No local estiveram oito elementos da GNR, uma equipa médica do INEM, uma equipa de psicólogos do INEM e quatro elementos dos Bombeiros de Fajões.

A Polícia Judiciária está a tratar do caso, devido ao facto de ser uma tentativa de homicídio.