Jogadores de basebol recusam usar símbolo gay no seu uniforme porque não querem “encorajar” esse “estilo de vida”

“Não é um julgamento. Não um olhar julgador. É apenas o que acreditamos, o estilo de vida que Ele nos encorajou a viver, para o nosso bem”, disse um dos jogadores.

Jogadores de basebol recusam usar símbolo gay no seu uniforme porque não querem “encorajar” esse “estilo de vida”

Vários jogadores do Tampa Bay Rays, uma equipa de basebol norte-americana, decidiram não usar os simbolos LGBT nos seus uniformes na sequência da celebração da Noite do Orgulho durante o jogo que decorreu no sábado contra os Chicago White Sox. 

De acordo com a CNN, Jason Adam, Jalen Beeks, Brooks Raley, Jeffrey Springs e Ryan Thompson recusaram-se a usar os uniformes que continham os logótipos do arco-íris, normalmente utilizado para representar as pessoas LGBT, nos bonés e camisolas.

Jason Adam explicou, em nome de todos os atletas que não quiseram participar na celebração, que não era uma "decisão julgadora", mas sim "baseada na fé" e, "portanto, é uma decisão difícil". 

"Em última análise, todos nós dissemos que o que queremos é que saibam que todos são bem-vindos e amados aqui. Mas quando colocamos (os símbolos) no nosso corpo, penso que muitas pessoas acham que é apenas um estilo de vida que, talvez, (…) não o queiramos encorajar se acreditarmos em Jesus, que nos encorajou a viver um estilo de vida que se abstém desse comportamento", explicou o jogador. 

"Não é um julgamento. Não um olhar julgador. É apenas o que acreditamos, o estilo de vida que Ele nos encorajou a viver, para o nosso bem. Mas mais uma vez, nós adoramos estes homens e mulheres, preocupamo-nos com eles, e queremos que se sintam seguros e bem-vindos aqui", continuou.