Resgatados dois pescadores a três quilómetros da foz do Cávado

O alerta foi dado pelas 10h00 por um pescador que informou que  “uma embarcação de pesca local se encontrava a afundar com dois tripulantes a bordo”, explicou a  Autoridade Marítima Nacional (AMN).

A Estação Salva-vidas de Esposende resgatou dois pescadores a cerca de três quilómetros da foz do rio Cávado, na sequência do naufrágio da embarcação de pesca em que seguiam, informou esta quarta-feira a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O alerta foi dado pelas 10h00 por um pescador que informou que  "uma embarcação de pesca local se encontrava a afundar com dois tripulantes a bordo", para o local elementos da Estação Salva-vidas de Esposende, no distrito de Braga, disse a AMN, em comunicado. 

Assim, "à chegada ao local, os elementos da Estação Salva-vidas constataram que a embarcação tinha afundado, tendo resgatado os dois pescadores que se encontravam na água, com o colete de salvação envergado, para o cais de emergência de Esposende", diz ainda a Autoridade Marítima Nacional. 

O mesmo documento diz ainda que os dois homens, "por se encontrarem bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica, abandonaram o local pelos seus próprios meios".

O armador da embarcação de pesca local será notificado para "proceder à remoção da embarcação do local".