Costa e Boris Johnson assinam acordo de cooperação bilateral pós-Brexit

É a primeira vez que Costa é recebido por Boris Johnson na residência oficial do chefe do Governo do Reino Unido, sendo também o primeiro encontro formal entre ambos desde o ‘Brexit’.

António Costa, primeiro-ministro de Portugal e o seu homólogo britânico, Boris Johnson, fecham esta segunda-feira, em Londres, um acordo político para fortalecer a cooperação bilateral entre os dois países, depois do Brexit. 

No final da reunião, que deverá começar às 13h00 (mesma hora em Lisboa), será assinado uma declaração conjunta que "estabelece o quadro do relacionamento entre os dois países nas áreas não cobertas pelos acordos da União Europeia", disse uma fonte diplomática, segundo a agência Lusa. "A declaração abrange cinco áreas fundamentais: Política externa, defesa, comércio e investimento, ciência e inovação, e educação."

É a primeira vez que Costa é recebido por Boris Johnson na residência oficial do chefe do Governo do Reino Unido, sendo também o primeiro encontro formal entre ambos desde o 'Brexit'.