Logo da marca substituta do McDonald’s na Rússia é quase uma fotocópia da empresa de ração portuguesa

O “roubo” da identidade está a circular nas redes sociais e já foi apontada pela Nexta, um órgão de comunicação social da Europa de leste que tem vindo a cobrir os eventos da guerra na Ucrânia.

Depois de a grande cadeia de fast food McDonald’s se retirar da Rússia, a marca russa “Vkusno & Tochka” substituiu os restaurantes com uma nova imagem que se assemelha bastante com o logótipo usado pela empresa portuguesa Matosmix, uma companhia de produção de rações, localizada em Maceira de Rates, Barcelos.

Ambos os logótipos são um círculo e duas riscas oblíquas, mas com ligeiras diferenças nas formas e maiores nas cores. A marca russa utiliza cores mais alaranjadas, ao passo que a empresa Matosmix recorre ao verde para a representar.

O “roubo” da identidade está a circular nas redes sociais e já foi apontada pela Nexta, um órgão de comunicação social da Europa de leste que tem vindo a cobrir os eventos da guerra na Ucrânia.

Para a Matosmix, esta é uma “infeliz coincidência”, afirmou a empresa à SIC Notícias, frisando que “não gosta de estar associada à Rússia”, sobretudo devido ao contexto atual da guerra que se vive na Ucrânia.

No entanto, a companhia portuguesa não poderá avançar juridicamente, uma vez que o logo está apenas registado em Portugal e não a nível mundial.