Ucrânia diz que todas as pontes de Severodonetsk estão destruídas

Ainda assim, esta cidade não está “totalmente” sob o controlo russo, garantiram as autoridades ucranianas. 

Ucrânia diz que todas as pontes de Severodonetsk estão destruídas

Todas as pontes de Severodonetsk, na região de Lugansk, foram destruídas pelas forças russas, denunciaram, esta terça-feira, as autoridades ucranianas, que ainda garantiram que a cidade não foi “totalmente” capturada pelo exército russo.

"Todas as pontes foram destruídas, mas Severodonetsk não está isolada", afirmou o chefe da Administração Regional de Lugansk, Sergii Gaidai, na rede social Facebook, que confirmou que "os nazis ainda não capturaram Severodonetsk, pois uma parte da cidade permanece sob controlo ucraniano."

Neste momento, segundo Gaidai, "a população de Severodonetsk que permanece na cidade sobrevive em condições extremamente difíceis" e “não é possível” a sua retirada.

A cidade de Lysychansk, na região de Donbass, também está sob um “intenso” ataque russo, no entanto, está em marcha uma retirada de civis.

Severodonetsk e Lysychansk situam-se na parte de Lugansk que não está sob o controlo da autoproclamada República Popular de Lugansk, cuja declaração unilateral de independência foi reconhecida – juntamente com a da República Popular de Donetsk – pelo Presidente russo, Vladimir Putin, dias antes do início da invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro.

{relacionados}