GNR resgata idoso com vida numa zona de difícil acesso

Os militares receberam uma denúncia de um Centro Social localizado em Santarém a reportar o desaparecimento de um homem de 82 anos. 

Um homem de 82 anos, que esteve desaparecido durante um dia, foi resgatado, no passado domingo, com vida pela Guarda Nacional Republicana (GNR) em Santarém.

Em comunicado divulgado hoje, os militares revelaram que montaram um dispositivo policial para localizar o idoso depois de receber uma denúncia do Centro Social situado naquele concelho a reportar o desaparecimento.

“Foram realizadas diversas e contínuas diligências policiais, numa sinergia de esforços de todos os envolvidos, que resultaram na localização do idoso, com vida, pelo binómio cinotécnico da Guarda, numa zona escarpada e de difícil acesso”, detalhou a GNR.

Para efetuar o resgate, a força de segurança recorreu “a meios de resgate em montanha para retirar o homem”. No local, verificaram que o idoso estava em boas condições de saúde, “apesar do período prolongado em que se manteve exposto a condições adversas”.

A ação contou ainda com apoio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém e dos Bombeiros Voluntários de Santarém.