Cultura

456 participantes, um grande prémio. Netflix avança com concurso inspirado na série "Squid Game"

A plataforma de streaming já abriu as inscrições para a participação no reality show com o "maior número de participantes e o maior prémio" até à data no mundo da televisão.

456 participantes, um grande prémio. Netflix avança com concurso inspirado na série "Squid Game"

DR  


Depois de milhões de pessoas assistirem às personagens de “Squid Game” envolvidas no difícil jogo, agora chegou a vez de os espetadores experimentarem os desafios da série sul-coreana.

A plataforma de streaming Netflix vai avançar com um reality show inspirado na série, no qual vão entrar 456 concorrentes que vão disputar um prémio de 4.35 milhões de euros. A grande diferença desta versão é que quem perde apenas sai com os bolsos vazios em vez de drasticamente morrer.

Esta novidade surge três dias depois de a Netflix ter confirmado uma segunda temporada de “Squid Game”, a série mais vista de todos os tempos na plataforma.

No reality show, 456 participantes – o mesmo número de jogadores na série – vão competir num leque de jogos "inspirados no programa original - além de novas adições surpreendentes", revela a Netflix em comunicado.

Segundo a plataforma, "Squid Game: The Challenge" vai ser o reality show com o "maior número de participantes e o maior prémio" até à data no mundo da televisão.

Enquanto na série as pessoas competem num jogo mortal, no reality show a vida do concorrente não é colocada em risco. "O pior destino é ir para casa de mãos vazias", afirma a Netflix, ao garantir: "ganhem ou percam, todos os jogadores sairão ilesos".

Já é possível inscrever para o "Squid Game: The Challenge", no qual pessoas de qualquer país podem participar. Os requisitos para a candidatura são ter pelo menos 21 anos, falar inglês e estar disponível durante quatro semanas no início de 2023. Ainda não foram confirmadas as datas exatas para as gravações. Apenas se sabe que estas vão decorrer no Reino Unido.

Os comentários estão desactivados.