AT já reembolsou 2.343 milhões no âmbito da campanha de IRS

Contribuintes podem entregar declarações de rendimento até 30 de junho. 

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já reembolsou, no âmbito da campanha de IRS de 2022, cerca de 2.343 milhões de euros até esta quarta-feira. 

Em comunicado, a autoridade avança que foram entregues pelos contribuintes cerca 4,8 milhões de declarações, "sendo que 35% foram submetidas através do IRS Automático (preenchimento automático dos dados da declaração por parte da AT, através das informações comunicadas de forma automática às Finanças) e 65% foram submetidas de forma manual".

Das declarações entregues, explica a AT, já foram liquidadas cerca de 4,3 milhões, sendo que, destas, mais de 2,3 milhões correspondem a reembolsos aos contribuintes.

"Foram também emitidas cerca de 756 mil notas de cobrança, num total de cerca de mil milhões de euros, sendo as restantes nulas (não havendo lugar a reembolso ou nota de cobrança)", lê-se na mesma nota.

As declarações de rendimentos podem ser entregues pelos contribuintes até 30 de junho. Aqueles que pretendam, "podem recorrer ao atendimento presencial nos Serviços de Finanças, devendo o agendamento ser feito através do Portal das Finanças ou do Centro de Atendimento Telefónico da AT (217 206 707)".