Indivíduo rouba ambulância em Matosinhos e despista-se

Caso ocorreu perto das 21h00 de sábado.

Uma ambulância do INEM pertencente aos bombeiros voluntaários de São Mamede de Infesta, em Matosinhos, foi roubada no Porto duranteum serviço na noite de sábado. O ladrão acabou por se despistar e embater num muro. 

Numa publicação publicada na rede social Facebook, a coorporação escreve: 

"Esta noite, por volta das 20:55 foi furtada uma Ambulância de Socorro (INEM) dos B. V. de S. Mamede Infesta enquanto prestava socorro a uma vítima de doença súbita na Rua Avelar Brotero (Bairro do Regado) no Porto. Um indivíduo na casa dos 40 anos pegou na Ambulância quando a sua tripulação prestava socorro a uma vitima. O mesmo seguiu por várias ruas da cidade do Porto (com sinalização luminosa e sonora ligada), acabando por se despistar embatendo contra um muro do antigo quartel das inspeções militares na R. da Constituição no Porto. Felizmente não houveram feridos envolvidos a não ser eventualmente o indivíduo que furtou a nossa Ambulâncias de Socorro".

Contactada pela agência Lusa, a corporação remeteu esclarecimentos para mais tarde, tendo a PSP do Porto adiantado que foram feitas "diligências" na sequência do acontecimento, com o objetivo de localizar o autor do roubo.