Internacional

Boris Johnson de volta ao trabalho depois de cirurgia aos seios nasais

Primeiro-ministro britânico tem sido visto a fungar nas últimas semanas. 


Boris Johnson regressou na tarde desta segunda-feira ao trabalho depois de, no período da manhã, ter sido sujeito a uma cirurgia aos seios nasais. 

De acordo com um porta-voz, citado pela Sky News, o primeiro-ministro britânico está a sentir-se bem "e está previsto regressar ao escritório esta tarde. Espera-se que ele venha a presidir ao conselho de ministros amanhã [terça-feira]".

Apesar de só ter sido tornada pública hoje, a operação já estaria marcada "há algum tempo", tendo sido descrita como uma intervenção "de rotina". 

"Chegou ao hospital por volta das 6 da manhã e (...) estava de volta a Downing Street pouco depois das 10 da manhã", disse a mesma fonte. 

Dominic Raab, o vice-primeiro ministro, foi colocado de pré-aviso, caso se sucedessem complicações com a anestesia geral de Boris Johnson. 

O primeiro-ministro, de 58 anos, terá sido observado nas últimas semanas a fungar, como se estivesse constipado.

Recorde-se que, em abril de 2020, o governante passou vários dias no hospital, incluíndo três dias nos cuidados intensivos, por ter contraído covid-19. Nessa altura, Raab, que era ministro dos Negócios Estrangeiros, atuou como chefe de Governo em exercício.

Os comentários estão desactivados.