GNR recupera viatura furtada durante quatro dias e apreende bidões com “vestígios de combustível”

Um homem de 47 anos foi detido pelo furto, enquanto outros dois foram constituídos arguidos. 

Um homem de 47 anos foi detido, na passada sexta-feira, por furtar e usar durante quatro dias um veículo alheio em Santa Maria da Feira. A Guarda Nacional Republicana (GNR) conseguiu recuperar o veículo e também vários objetos como cartões bancários e bidões com “vestígios de combustível”.

Em comunicado, a GNR explica que foi notificada com um alerta de um veículo furtado numa zona industrial na freguesia de Romariz, naquele concelho. Após diligências policiais, os militares localizaram a viatura e ainda intercetaram três suspeitos.

Na ação policial, constataram que a viatura “tinha sido furtado no dia 13 de junho, na cidade do Porto”, o que contribuiu para a detenção do suspeito de 47 anos e a constituição de arguidos dos outros dois homens de 39 e 45 anos.

Além da viatura, a GNR também apreendeu “três autorrádios, dois cartões bancários, uma prancha de surf, um pé-de-cabra, uma serra, três mangueiras e 12 bidões com vestígios de combustível”.

"A viatura recuperada foi entregue ao seu legítimo proprietário", informa ainda a autoridade.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.