PJ detém ama, filha e companheiro pela morte de criança em Setúbal

São suspeitos de homicídio qualificado, rapto e extorsão. Na origem dos maus-tratos estaria uma dívida da mãe da menina que morreu.

A ama, a filha e o companheiro foram detidos pela Polícia de Setúbal, sob suspeita de estarem envolvidos nas circunstâncias que levaram à morte de Jéssica, a menina de três anos que morreu na segunda-feira.

A mãe e o padrasto da criança também foram ouvidos ontem, mas saíram em liberdade.

Os três detidos são suspeitos de homicídio qualificado, rapto e extorsão. A ama, a filha, e o companheiro terão raptado a menina como retaliação contra a mãe da menina, devido a uma dívida.

A PJ emitiu, esta quinta-feira, um comunicado, no qual apenas confirma a detenção de três pessoas, não especificam de quem se trata, mas adiantam a idade dos suspeitos.

"Na sequência da morte de uma criança de três anos, ocorrida no passado dia 20 de junho, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, localizou, identificou e deteve um homem, de 58 anos, e duas mulheres de 52 e 27 anos, por sobre eles recaírem fortes indícios da prática dos crimes de homicídio qualificado, ofensas à integridade física grave, rapto e extorsão", informa aquela autoridade policial.

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.