Morreu atriz brasileira Marilu Bueno. Tinha 82 anos

A atriz foi submetida a uma cirurgia ao abdómen e estava internada desde maio no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro. 

Marilu Bueno morreu, esta quarta-feira, aos 82 anos. A atriz brasileira foi submetida a uma cirurgia ao abdómen e estava internada desde maio no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro, devido a complicações pós operação.

“A direção do Hospital Municipal Miguel Couto lamenta informar que a paciente Maria Luiza Bueno, conhecida como Marilu Bueno, faleceu na tarde desta quarta-feira, 22 de junho”, indica o comunicado do hospital que está a ser citado pela imprensa brasileira.

Segundo a unidade hospitalar, Marilu estava internada “desde o final de maio e vinha recebendo todos os cuidados indicados para o quadro”. No entanto, de acordo com a comunicação social brasileira, a atriz não resistiu às complicações da cirurgia.

Marilu Bueno nasceu a 27 de fevereiro de 1940. Pisou os palcos desde muito nova, acabando por construir uma carreira de 60 anos nas artes. Esteve no teatro, cinema, no entanto foi na televisão que ganhou o estrelato.

Participou em várias novelas da Globo como “Estúpido Cupido” (1976), “Guerra dos Sexos” (1983 e 2012), “Quatro por Quatro” (1994), “Da Cor do Pecado” (2004) ou “Êta Mundo Bom” (2016).

A sua última participação numa novela foi em “Salve-se Quem Puder”, em 2020.