André Ventura encontra-se com ministra da Justiça húngara para preparar reunião com Orbán

A reunião entre o líder do Chega e o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, está prevista acontecer ainda este mês de junho.

O líder do Chega apareceu ao lado de Judit Varga, ministra da Justiça da Hungria, num encontro preparatório da reunião entre André Ventura e o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, prevista para este mês de junho. A reunião vai acontecer na Hungria, a convite de Orbán, e terá em vista um debate sobre o futuro da direita na Europa.

O encontro dos dois líderes acontece numa fase conturbada da guerra na Ucrânia. Orbán é considerado um dos maiores aliados do presidente russo, Vladimir Putin, na UE e chegou a ser criticado pelo Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky por não adotar uma posição firme contra a Rússia.

Depois de Orbán ter sido eleito para o seu quarto mandato consecutivo em abril,Ventura foi o único político português a felicitar publicamente o chefe do Governo húngaro pela vitória do seu partido nas legislativas daquele país.

"Parabéns ao povo húngaro e ao primeiro-ministro Orban. Conseguiu uma vitória retumbante apesar de todos os esforços de boicote das forças burocráticas e globalistas de Bruxelas. Espero que nos possamos encontrar em breve em Lisboa ou em Budapeste!", escreveu, na altura, o presidente do Chega, na rede social Twitter.