Casal de pessoas em situação de sem-abrigo atacado com líquido inflamável em Barcelona

Caso está a ser investigado pelos Mossos d’Esquadra como uma tentativa de homicídio. 

Um homem foi detido pela Guardia Urbana por suspeitas de ter atacado com líquido inflamável um casal em situação de sem-abrigo que estava a dormir na Rua Cervelló, em Barcelona. Este ataque causou ferimentos ligeiros nas vítimas. 

De acordo com o El País, a informação foi avançada pelo responsável de segurança da Câmara Municipal de Barcelona, Albert Battle, que adiantou ainda que o casal deslocou-se pelos próprios meios aos serviços de saúde e que não corre perigo de vida. 

A situação aconteceu pelas 8h00 desta sexta-feira, na Rua Cervelló, onde se concentram dezenas de pessoas em situação de sem-abrigo. Assim que as vítimas fizeram o seu depoimento e descreveram o agressor a Guàrdia Urbana terá imediatamente descoberto de quem se tratava: um outro homem em situação de sem-abrigo que estava nas redondezas. 

Battle adiantou ainda que, na noite de quinta-feira, foi esfaqueado mortalmente um homem de 41 anos na Rua Lleida, também naquela cidade. O responsável lamentou ambas as situações, que ocorreram durante a celebração do São João, e informou que os Mossos d'Esquadra estão a investigar tanto o homicídio como a tentativa de homicídio.