Internacional

Casal de pessoas em situação de sem-abrigo atacado com líquido inflamável em Barcelona

Caso está a ser investigado pelos Mossos d'Esquadra como uma tentativa de homicídio. 

Casal de pessoas em situação de sem-abrigo atacado com líquido inflamável em Barcelona

Um homem foi detido pela Guardia Urbana por suspeitas de ter atacado com líquido inflamável um casal em situação de sem-abrigo que estava a dormir na Rua Cervelló, em Barcelona. Este ataque causou ferimentos ligeiros nas vítimas. 

De acordo com o El País, a informação foi avançada pelo responsável de segurança da Câmara Municipal de Barcelona, Albert Battle, que adiantou ainda que o casal deslocou-se pelos próprios meios aos serviços de saúde e que não corre perigo de vida. 

A situação aconteceu pelas 8h00 desta sexta-feira, na Rua Cervelló, onde se concentram dezenas de pessoas em situação de sem-abrigo. Assim que as vítimas fizeram o seu depoimento e descreveram o agressor a Guàrdia Urbana terá imediatamente descoberto de quem se tratava: um outro homem em situação de sem-abrigo que estava nas redondezas. 

Battle adiantou ainda que, na noite de quinta-feira, foi esfaqueado mortalmente um homem de 41 anos na Rua Lleida, também naquela cidade. O responsável lamentou ambas as situações, que ocorreram durante a celebração do São João, e informou que os Mossos d'Esquadra estão a investigar tanto o homicídio como a tentativa de homicídio. 

 

Os comentários estão desactivados.