Pedro Nuno Santos: TAP não está em condições para reverter cortes salariais

Ministro sublinha que cortes são fundamentais para “sustentar a recuperação da empresa”.

Pedro Nuno Santos: TAP não está em condições para reverter cortes salariais

O ministro das Infraestruturas e da Habitação alertou, esta sexta-feira, para a necessidade de se respeitar o plano de reestruturação da TAP, sublinhando que a empresa não está em situação de reverter os cortes salariais aprovados.

“O Governo não negoceia, quem negoceia é a administração da TAP, mas o Governo continuará a explicar e a sensibilizar para a importância de nós sermos todos firmes na concretização do plano reestruturação do qual depende a sobrevivência da companhia aérea onde eles trabalham”, afirmou Pedro Nuno Santos, em Lagos, à margem da cerimónia de assinatura do auto de consignação da empreitada de eletrificação do troço ferroviário entre Tunes e Lagos.

A TAP “não está propriamente em situação financeira que lhe permita reverter os cortes que foram fundamentais e que são fundamentais para sustentar a recuperação da empresa”, acrescentou.

Recorde-se que foi noticiado, recentemente, que a TAP iria aumentar o patamar do salário mínimo dentro da empresa e que iria reduzir em 10% o corte que os pilotos sofreram nos vencimentos.

{relacionados}